A Palavra

Eugene H. Peterson, professor emérito do Regent College, em Vancouver – Canadá, diz o seguinte: Esse livro (a Bíblia) nos torna participantes no mundo da existência e da ação de Deus; nós não participamos dele em nossos próprios termos. Não elaboramos a trama nem decidimos qual será o nosso personagem. Esse livro tem poder gerador: coisas acontecem conosco quando permitimos que o texto nos inspire, nos estimule, repreenda, apare as arestas. Ao chegar ao fim desse processo, não somos mais a mesma pessoa.

sábado, 15 de abril de 2017

ONDE ESTÁ ELE?

Uma das coisas mais lindas que eu assisti na minha vida, foi a Paixão de Cristo encenada no Teatro ao vivo de Nova Jerusalém, Pernambuco. Como muitos sabem, é um teatro onde você acompanha os artistas, caminhando de palco em palco, onde são montadas as cenas. Você tem a sensação de estar vivendo mesmo tudo aquilo. Chorei de me acabar, claro, mas o que mais me emocionou foi a ressurreição, quando Jesus sai daquela tumba com roupas brancas e um aspecto tranquilo de paz, porém, com um brilho especial que confirmava a vitória e autoridade estrondosas que Ele tivera sobre a morte e os seus executores; totalmente diferente de quando fora colocado ali na sexta-feira, depois da Sua morte na cruz.

Esta cena descrita abaixo por João, um dos seus discípulos, também é linda e nos enche de esperança ao lembrarmos que, um dia, também o veremos, vestido de toda sua glória e majestade. Leia com o espírito rendido a este fato; Ele ressuscitou mesmo!

No primeiro dia da semana, bem cedo, estando ainda escuro, Maria Madalena chegou ao sepulcro e viu que a pedra da entrada tinha sido removida.
Então correu ao encontro de Simão Pedro e do outro discípulo, aquele a quem Jesus amava, e disse: "Tiraram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde o colocaram! "
Pedro e o outro discípulo saíram e foram para o sepulcro.
Os dois corriam, mas o outro discípulo foi mais rápido que Pedro e chegou primeiro ao sepulcro.
Ele se curvou e olhou para dentro, viu as faixas de linho ali, mas não entrou.
A seguir Simão Pedro, que vinha atrás dele, chegou, entrou no sepulcro e viu as faixas de linho, bem como o lenço que estivera sobre a cabeça de Jesus. Ele estava dobrado à parte, separado das faixas de linho.
Depois o outro discípulo, que chegara primeiro ao sepulcro, também entrou. Ele viu e creu.
( Eles ainda não haviam compreendido que, conforme a Escritura, era necessário que Jesus ressuscitasse dos mortos. )
Os discípulos voltaram para casa. Maria, porém, ficou à entrada do sepulcro, chorando. Enquanto chorava, curvou-se para olhar dentro do sepulcro
e viu dois anjos vestidos de branco, sentados onde estivera o corpo de Jesus, um à cabeceira e o outro aos pés.
Eles lhe perguntaram: "Mulher, por que você está chorando? " "Levaram embora o meu Senhor", respondeu ela, "e não sei onde o puseram".
Nisso ela se voltou e viu Jesus ali, em pé, mas não o reconheceu.
Disse ele: "Mulher, por que está chorando? Quem você está procurando? " Pensando que fosse o jardineiro, ela disse: "Se o senhor o levou embora, diga-me onde o colocou, e eu o levarei".
Jesus lhe disse: "Maria! " Então, voltando-se para ele, Maria exclamou em aramaico: "Rabôni! " (que significa Mestre). Jesus disse: "Não me segure, pois ainda não voltei para o Pai. Vá, porém, a meus irmãos e diga-lhes: Estou voltando para meu Pai e Pai de voc
ês, para meu Deus e Deus de vocês".

Foi para nos tornar “filhos” de Deus, como Ele, que Jesus enfrentou tudo aquilo. E o mais importante: Ele venceu e está vivo, em outra dimensão, onde também estaremos um dia, festejando a sua vitória e adorando ao único Deus que pode garantir a vida eterna aos que são seus filhos. Deus é “infinitamente” Santo e absolutamente Perfeito; apenas Ele mesmo poderia nos aperfeiçoar até este nível. E foi isso mesmo que Ele fez ao enviar Jesus para nascer de modo sobrenatural, viver e morrer, também de modo sobrenatural, visto que Ele nunca pecou apesar de estar revestido da natureza humana. Se não fosse pelo sacrifício, em pureza absoluta, de Jesus, não haveria como purificar o nosso espírito da degeneração que o pecado nos trouxe, nem poderíamos apagar nossos erros e anular nossos defeitos ao ponto de satisfazer a perfeição de Deus, por mais que vivêssemos zilhões de vidas e enfrentássemos outros zilhões de mortes.


Graças a Jesus, não precisamos disso, porque a morte dele cumpriu todos os requisitos da perfeição absoluta de Deus. Ele conquistou para nós a justificação, o perdão e a santidade necessária para que possamos também ser filhos do Altíssimo. Alegre-se! Ele está vivo e venceu a morte e o pecado por nós!!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário