A Palavra

Eugene H. Peterson, professor emérito do Regent College, em Vancouver – Canadá, diz o seguinte: Esse livro (a Bíblia) nos torna participantes no mundo da existência e da ação de Deus; nós não participamos dele em nossos próprios termos. Não elaboramos a trama nem decidimos qual será o nosso personagem. Esse livro tem poder gerador: coisas acontecem conosco quando permitimos que o texto nos inspire, nos estimule, repreenda, apare as arestas. Ao chegar ao fim desse processo, não somos mais a mesma pessoa.

terça-feira, 26 de maio de 2015

Por que só Ele?


“Assim, visto que somos descendência de Deus, não devemos pensar que a Divindade é semelhante a uma escultura de ouro, prata ou pedra, feita pela arte e imaginação do homem.


No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam.
Pois estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio do homem que designou. E deu provas disso a todos, ressuscitando-o dentre os mortos". Atos 17:29-31 (NVI)

Sei que muita gente não entende o porquê do evangélico ser tão radical quanto ao fato de reconhecer sua ligação com Deus através de uma única Pessoa, um único caminho. É simples; está na Palavra, que é o nosso manual de operação da vida cristã aqui nesta dimensão. Então, se cremos na Bíblia como sendo a orientação que Deus deixou para aquele que se diz cristão, temos que viver de acordo com o que ela nos ensina. E é preciso, principalmente, tomar cuidado com as passagens que não dão margem a nenhuma interpretação ambígua.

Certos textos são claros e precisos, pois corroboram a mensagem geral das Escrituras, então, não podem ser interpretados de maneira a se adequarem às nossas opiniões. Nós sim, precisamos nos adequar ao que a Palavra mostra com clareza e determinação, sem aceitar coisas que venham a modificar a sua mensagem de base, que é a redenção espiritual do ser humano pelos meios que o próprio Deus providenciou.

Existe um dia no “programa” de Deus em que Ele julgará a humanidade por todos os seus atos, e este julgamento envolverá um “homem” que Deus mesmo designou para expiação, intercessão e justificação de todo aquele que O aceitar como seu advogado. E Deus ainda “deu provas disso” para evitar qualquer indecisão, “ressuscitando-o dentre os mortos”, como você pode ler ali nos versos do início. Este “homem” tem nome; JESUS CRISTO, e Seu nome está acima de todo nome, como nos mostra o verso 9 do capítulo 2 de Filipenses: “Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome”. “... Muito acima de todo governo e autoridade, poder e domínio, e de todo nome que se possa mencionar, não apenas nesta era, mas também na que há de vir.” Essa última parte está registrada lá em Efésios 1.21, na Bíblia.

É a Palavra de Deus que nos garante isto, por isso não discutimos e nem tentamos arranjar auxiliadores ou complementos para o que já foi estabelecido e designado por Deus, este é o meio, este é o caminho e este é o Nome, e ninguém pode mudar isto, Deus não deixou nenhuma alternativa, pelo contrário, Ele mesmo nos garante em outro texto bíblico que “não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos". Atos 4.12. E Ele vai cobrar isso de nós, como mostra o texto lá do início; existe “um dia” em que Deus vai julgar o mundo com justiça, tendo por base aquilo que Ele mesmo deixou como lei.

Só Jesus foi pra cruz com inocência incontestável, só Ele ressuscitou e só Ele tem autoridade no mundo espiritual para salvar espíritos em prisão, porque só Ele é Deus. Não se deixe enganar por criações da mente e da espiritualidade humana, tudo o que é necessário para nossa salvação está escrito na carta de amor de Deus à humanidade; a Bíblia, a Sua Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário