A Palavra

Eugene H. Peterson, professor emérito do Regent College, em Vancouver – Canadá, diz o seguinte: Esse livro (a Bíblia) nos torna participantes no mundo da existência e da ação de Deus; nós não participamos dele em nossos próprios termos. Não elaboramos a trama nem decidimos qual será o nosso personagem. Esse livro tem poder gerador: coisas acontecem conosco quando permitimos que o texto nos inspire, nos estimule, repreenda, apare as arestas. Ao chegar ao fim desse processo, não somos mais a mesma pessoa.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Todo Cuidado é Pouco...



Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que hão de acontecer, e estar em pé na presença do Filho do homem.  Lucas 21:36

Como vocês notaram, nesses últimos dias parece que não sei falar sobre nada mais além do cuidado que devemos ter com os acontecimentos que andamos presenciando no mundo todo e que são sinais importantes deixados por Deus para que os Seus filhos não se percam no tempo, no meio da turbulência que virou a vida moderna. Insisto nesse assunto porque tenho sentido e visto em muitos a mesma sensação; estamos com os dias contados aqui no planetinha.

Acho que todos têm visto (e se não viram ainda, vejam...) os estudos sobre as luas de sangue, sobre o final do Ano Sabático, sobre os eclipses, sobre os terremotos cada vez mais frequentes e intensos, sobre os tsunamis que também estão cada vez mais comuns. Já ouvimos muito falar sobre fomes, (lembrem-se de que há alguns anos fizeram até uma música especial gravada por vários artistas em favor da Etiópia por causa da fome), sobre as pestes, (nisso podem incluir o ebola, bem recente), e principalmente sobre a frieza humana em relação ao seu próximo. O amor já se esfriou bastante, como Jesus predisse em Mateus 24.12 e continua se esfriando; está cada vez mais difícil manter o respeito e o amor entre as pessoas e por isso o índice de violência está como está; por falta de AMOR e excesso de egoísmo.

Tudo isso acima são sinais que a Bíblia nos deixou para que estejamos atentos e não nos deixemos engolir por este redemoinho que virou a vida nos últimos anos. São sinais da volta de Jesus a este planeta, e aquilo que Jesus prometeu Ele vai cumprir. Se somos seguidores de Jesus Cristo somos também Seus discípulos e quando a Sua crucificação estava bem próxima, em uma conversa de despedida com os Seus discípulos Ele lhes disse: “Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver. Não os deixarei órfãos; VOLTAREI para vocês. ”João 14:1-3 e 18. (NVI). Então, podemos crer e esperar que Ele vai voltar mesmo, é palavra Sua. E os sinais foram deixados como alerta sobre a época “aproximada” em que isto aconteceria, quase como um ato de misericórdia a mais de Deus, misericórdia que se renova a cada manhã, para que não nos esqueçamos disso com a tribulação da vida.

Muitos cristãos andam vivendo a vida como se não houvesse fim de nada para eles. É claro que não podemos agora parar todas as nossas coisas e ficar apenas alimentando o espírito para que não sejamos pegos de surpresa. Precisamos sim continuar com o nosso trabalho, nossos estudos e tudo mais. Porém, não podemos viver só para isso e colocar essas coisas em primeiro lugar. É justamente o contrário; devemos colocar essas coisas terrenas em segundo lugar, depois do cuidado com a fé. O que se vê não é isso, antes, todos estão preocupadíssimos em viver, viver e viver; seja lá o que isso signifique para cada um.

Quero apenas incentivar você a não duvidar disso, procure ler mais a Palavra de Deus, pois é ela que vai te instruir. Se tiver dúvidas, não hesite em buscar ajuda de quem tem mais conhecimento do assunto, isso é algo que vem sendo estudado por pastores de muitas Igrejas que “ainda” são confiáveis. Uma coisa é certa, está em jogo o seu destino final que é ETERNO, não se esqueça disso!

Medite nestes versículos abaixo:

Asseguro-lhes que aquele que crê tem a vida eterna. João 6:47

E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna". Mateus 25:46

“...fé e conhecimento que se fundamentam na esperança da vida eterna, a qual o Deus que não mente prometeu antes dos tempos eternos.” Tito 1:2

Nenhum comentário:

Postar um comentário